quinta-feira, 14 de março de 2013

ESCRITORES DA REDE GOIANA DE ESCRITORES

             





 BIOGRAFIA

Ironita Mota

Nasci em Aurilândia (GO), dia 17 de maio de 1956, em um sábado, ás 14 horas. Fui para Iporá aos quinze dias de nascida, lá estudei e vivi até 16 anos, vindo para Goiânia em 1974. Cidade que me acolheu, onde trabalhei e criei meus quatro filhos. Atuando sempre na área de vendas, das seguintes Empresas - Grupo Silvio Santos, títulos de clubes, Golden Gross, Consórcios e também comerciante. Contudo, sempre mantive o desejo e a paixão por escrever. Escrevia e guardava. Num dia escrevia uma poesia, em outro umas estórias, muitas das quais, em minha longa história de vida, acabaram perdidas. Apaixonada pela vida, pela família, por crianças, por uma boa música, pela leitura e a natureza. Hoje realizando meus sonhos, sou escritora e poetisa. Membro da Academia Aparecidense de Letras. Minhas obras publicadas: Ler, conhecer, educar-se e aprender; Bangalô de Histórias; Casebre; Papai Noel e um natal Diferente; Nico_ o Amigo Número 1 do Saci; Shalinha á Bonequinha de Pano; Anjinho; mais participações em duas coletâneas da Madio editora e na coletânea OS MELHORES DA WEB.




____________________________________________________________________________

Jéssyca Batista Ferreira 

                   

      Biografia



Jéssyca Batista Ferreira nasceu em 05 de Janeiro de 1998 em Goiânia- Goiás. Esta cursando 0 1º ano do ensino médio, é uma grande admiradora dos animais, das plantas e das crianças, as quais por ter grande afinidade e ser uma também grande leitora e em especial de livros infantis ela decidiu escrever e já publicou um livros, e hoje com mais dois escritos, seu sonho é  ser médica pediatra e continuar escrevendo para crianças.








INÊZ CAROLINA DA SILVA



Biografia

Nasci em Goiânia, Goiás, no dia 17 de janeiro de 1977, com 50 cm e 3.600 kg, de pura gostosura. Desde de pequena gostei de ler. Lia muitos livros por mês, e as matérias que eu mais gostava eram, Português e História. Aos 14 anos escrevi minha primeira história, porém, ela se perdeu com uma mudança de casa. Contudo não parei aí, no 2º grau me interessei muito por literatura e comecei a estudar  tipos de poema, e daí surgiram os meus primeiros escritos poéticos. Em 1995, ao terminar o curso de Magistério, fui para a sala de aula, atuar como educadora onde estou até hoje., Meu primeiro livro infantil escrito que não se perdeu foi: “Pituca e o Lobo Guará”.  Além da literatura, o teatro é a minha outra paixão, criei uma personagem a Vovó Matilde, que faz a alegria das crianças, e hoje trabalho com elas na Educação Infantil que são minha fonte inspiradora. 








<!--[if !vml]--><!--[endif]-->





Telma de Sousa Morais  
                                                                                                              


nasceu em Goiânia.
É formada em Direito pela Universidade Católica de Goiás e Especialista em Educação pela Universidade Santa Úrsula e Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro.
Trabalhou por 15 anos no Ministério da Educação e Cultura pesquisando arte popular, folclore e artesanato.
Em 2000 mudou-se para os Estados Unidos dando um novo rumo à sua vida.
Em 2004 iniciou sua carreira de Escritora publicando livros infantis. Seis anos depois escreveu “Os Pés de Prátima.”
De volta ao Brasil está lançando o livro “Os Pés de Prátima” em sua segunda edição.
Também em segunda edição o livro de literatura infantil “Anjo do Cerrado na Floresta Atlântica”
























BIOGRAFIA



Edivânio Honorato

           Nasci em Santa Tereza de Goiás, no dia 22 de novembro de 1979, Aos 4 anos comecei a ler e escrever  e com 16 tomei gosto pela literatura começando a escrever meus primeiros poemas. Mudei para Aparecida de Goiânia em 2002. Aqui conheci alguns amigos escritores que me incentivaram e em 2011 publiquei meu primeiro livro de poemas “Dúvidas do destino”, o qual já estava escrito desde 2000. Em 2012, me aventurei na magia do universo infantil e publiquei meu segundo livro “O ovo da Cocó”.





Um comentário:

  1. http://1drv.ms/1ibqzz8
    Olá,
    Sou Ironita Mota, escritora e atual presidente do GAEB Grupo Associado de Escritores Brasileiros.
    Venho até vocês, apresentar os escritores associados ao grupo, e suas obras, caso goste de algum título, teremos imenso prazer em enviar um exemplar para um analise completa. Também informar que os autores do grupo têm disponibilidade para visitar sua escola, fazer palestras, e seções de autógrafos.
    Trabalhamos com os preços mais baixos em nossos livros, e ainda temos um desconto especial para escolas.
    Para maiores esclarecimentos,
    Coloco-me a sua disposição.
    Saudações Literárias,
    Ironita Mota

    Telefones- (62) 3016 4626- 9685 8921 e 9328 2661

    ResponderExcluir